Por tamara.coimbra

Mato Grosso do Sul - Um vendedor de 59 anos foi flagrado com barras e lâminas de ouro, nesta quarta-feira, na BR-262, em Água Clara, a 179 quilômetros de Campo Grande (MS), e foi preso depois que tentou subornar agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações da PRF divulgadas nesta quinta, o homem dirigia um carro com a placa de Belo Horizonte e ao ser abordado mostrou nervosismo e contradições ao conversar com policiais.

Ouro era transportado sem devida documentaçãoDivulgação / PRF

Com esta situação, os agentes decidiram revistar o veículo e encontraram duas barras e diversas lâminas de ouro que pesaram 2,6 quilos. Segundo a PRF, a mercadoria está avaliada em R$ 314,6 mil.

O vendedor disse aos policiais que seguia da capital mineira para Campo Grande, em capital sul-mato-grossense, para vender roupas e bijuterias e ainda havia comprado o ouro por R$ 90 mil em um garimpo de Belo Horizonte. Além disso, o homem disse que a intenção era vender o ouro em Campo Grande.

Quando foi informado que seria conduzido à Polícia Federal de Três Lagos por transportar ouro sem a documentação necessária, o vendedor ofereceu aos agentes metade das lâminas de ouro para ser liberado para prosseguir viagem. Com isso, ele foi autuado pelos crimes de usurpação bem da União e corrupção ativa.

Você pode gostar