Manifestação de professores reúne milhares de pessoas em São Paulo

Nesta quarta-feira, em visita a Campinas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que 'não estava tendo greve'

Por victor.duarte

São Paulo - Milhares de pessoas se reuniram no vão do Masp em uma manifestação, de acordo com a Polícia Militar. Professores ocupam pista sentido Consolação da Avenida Paulista. Segundo a CET, a via registra 2km de lentidão.

GALERIA DE FOTOS: Manifestação de professores em São Paulo

A greve dos docentes completa 15 dias nesta sexta-feira. Desde o começo das manifestações, a categoria, representada pela Apeoesp, reivindica 75,33% de reajuste salarial, melhores condições de trabalho e mais contratações.

Nesta quarta-feira, em visita a Campinas (SP), o governador Geraldo Alckmin afirmou que a paralisação de professores estaduais foi "decidida dentro de um movimento político". Ele ainda disse acredita que a adesão à paralisação não é tão grande. "Não está tendo greve, a verdade é essa. Você tem 2,6% [adesão], é falta normal. Você só faz greve no último estágio e nem começou a negociação".

Manifestação de professores reúne milhares de pessoas em São PauloReprodução Twitter
Protesto de professores%2C em Campinas%2C interior de São Paulo%2C nesta quinta-feriaDenny Cesare / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia