Mercado B2B passa a contar com soluções em TI da Oi e Mobbit

Produtos oferecidos são voltados para a gestão do atendimento em pontos de venda

Por nicolas.satriano

São Paulo - Foi anunciado pelas empresas Oi e Mobbit, nesta sexta-feira, lançamento de soluções de TI para o mercado B2B. Já testados pela empresa em cerca de 180 lojas próprias, os produtos oferecidos esta semana são voltados para a gestão do atendimento em pontos de venda. Um dos objetivos da Oi é atender tanto redes varejistas, bancos, clínicas, laboratórios de exames, quanto pequenas e médias empresas, por exemplo consultórios. A companhia também pretende atender órgãos públicos que prestam atendimento ao cidadão, como unidades de saúde.

A solução de uma TV Corporativa também é apresentada pela Oi. A plataforma de digital signage possibilita a publicação de conteúdos digitais como vídeos, músicas, textos e imagens em nuvem. Com a ferramenta, é possível criar uma grade de programação para ser exibida em receptores instalados em pontos-chave, como televisores, totens, videowall. A solução da Oi e da Mobbit serve como canal de relacionamento para ações de marketing, segmentadas ou não.

Redução em fila de bancos pode ser um benefício para o consumidorMarcelo Camargo / Agência Brasil

Há também a Gestão de Filas, que permite ao usuário retirar senhas de atendimento de maneira local – por um totem – ou remotamente, por meio de dispositivos móveis ou computadores conectados à internet. É possível até mesmo agendar uma futura visita e consultar o tempo de espera de locais próximos, calculando o melhor local para ser atendido – levando-se em consideração a distância e o tempo de espera. A tecnologia permite que seja disparado um alerta por e-mail e SMS próximos à hora de atendimento, diminuindo a possibilidade de ausência do cliente. O Gestão de Filas da Oi transmite ao empresário informações sobre o perfil dos clientes que já visitaram ou que visitarão o estabelecimento.

Com a contratação de ambos os produtos, os clientes podem alterar de maneira dinâmica o conteúdo exibido pela TV Corporativa. A grade de programação é capaz de se adaptar de maneira autônoma ao perfil dos clientes presentes no estabelecimento, garantindo assim uma comunicação mais personalizada e eficaz.

Esse novo recurso pode tanto incentivar as vendas quanto amenizar a experiência ruim do tempo de espera para o atendimento. Mesmo uma implantação básica das duas soluções em conjunto é capaz de garantir a possibilidade de transmissão de conteúdo nas mesmas telas por onde é feita a chamada da Gestão de Filas. Essas aplicações se integram à plataforma de cloud computing da Oi, a SmartCloud.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia