Por victor.duarte

São Paulo - A polícia conseguir resgatar 54 cachorros que estavam em situação de abandono em uma casa no município de Cananéia, no litoral de São Paulo. Um aposentado responsável pelo imóvel terá que pagar uma multa de R$ 156 mil por maus tratos. A Polícia Ambiental conseguiu chegar ao local após denúncia de uma ONG de proteção aos animais da região.

De acordo com o capitão Edison Moraes, responsável pela Polícia Ambiental do Vale do Ribeira, dos 54 animais encontrados no local, três estavam mortos. Ele ainda relatou que ninguém morava na casa e que a equipe veterinária recomendou retirar 23 animais para tratamento adequado, pois estavam mais debilitados.

Polícia resgata 54 animais que estavam sendo maltratados em São PauloDivulgação / 2ª Cia de Polícia Ambiental

O capitão disse que está providenciando um espaço para abrigar todos os cães e que em breve todos os animais serão retirados do local. Apesar disso, o oficial afirmou que os cachorros receberam atendimento prévio que foi até o período da noite.

A polícia declarou que o aposentado retirava os animais da rua e os abrigava na casa. Porém, ele não visitava o local com frequência e os cães ficavam abandonados em condições precárias de saúde e higiene. O aposentado foi levado à delegacia do município, onde assinou um auto de infração. Além de pagar multa de R$ 156 mil, ele responderá em liberdade pelo crime de maus tratos.

Policial afirmou que os cachorros receberam atendimento prévio que foi até o período da noiteDivulgação / 2ª Cia de Polícia Ambiental


Você pode gostar