Tesoureiro de Dilma assume Secretaria de Comunicação da Presidência

A posse do novo ministro está marcada para a próxima terça

Por tamara.coimbra

Brasília - O ex-deputado Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira. A posse do novo ministro está marcada para a próxima terça, às 11h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência, nesta sexta-feira.

Edinho Silva%2C ex-tesoureiro do PT%2C ocupará o lugar deixado por TraumannDivulgação

Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e foi presidente do PT em São Paulo. Sociólogo e professor, Edinho Silva é graduado em Ciências Sociais na Unesp de Araraquara e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. Nascido em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, Silva construiu carreira política em Araraquara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (2000 a 2008). Também foi deputado estadual de 2011 a 2015.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Presidência

Nota Oficial
A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira, 27, o ex-deputado Edinho Silva para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a posse está marcada para o dia 31 de março, às 11h.

Secretaria de Imprensa
Presidência da República

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia