Por clarissa.sardenberg

Rio - A Netflix anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira que busca um brasileiro para ajudar a melhorar seu sistema de recomendação no país. O emprego dos sonhos de muita gente consiste no cargo de "tagger", pessoa que escolhe as palavras-chave (tags, em inglês) que descrevem as séries e filmes do serviço para os assinantes.

Quem levar a melhor na disputa pela vaga vai ter acesso aos títulos antes de eles entrarem no ar e poderá trabalhar de casa, fazendo seu próprio horário.

“Algumas pessoas fazem o trabalho à meia-noite, outras fazem ao meio-dia. É muito flexível”, disse Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix, em entrevista à revista Info. “Para mim, é o trabalho mais encantador que você pode ter no planeta”, disse.

Netflix procura brasileiro para o emprego dos sonhos Reprodução Internet

A tags são usadas pelos algoritmos do serviço Netflix para definir quais são os filmes e seriados que mais se encaixam no perfil de cada assinante, com base no que ele já assistiu.

Caso você tenha o hábito de assistir a filmes de ação que incluem a tag "gângster", por exemplo, a Netflix coloca os filmes com a mesma palavra-chave como prioridade em sua lista de exibição. Cada episódio chega a ter entre 20 e 40 tags.

O conteúdo novo do serviço será a maior parte do trabalho do "tagger", mas ocasionalmente será necessário revisar conteúdos que já estão no ar.

Além de definir as palavras-chave, também é de responsabilidade do funcionário definir o nível de violência e cenas de sexo, entre outros, das produções, em uma escala de 1 a 5.

A empresa estima que a vaga seja preenchida até junho ou julho. O salário não foi divulgado.


Você pode gostar