Por fernanda.macedo

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais nesta sexta-feira para lembrar que o dia 1º de maio tem sido, historicamente, uma data para celebrar avanços e conquistas da classe trabalhadora.

Em vídeo divulgado no perfil do Palácio do Planalto no Facebook, Dilma garantiu que, nos últimos anos, uma das principais vitórias nesse sentido tem sido a valorização do salário mínimo. De acordo com ela, foi enviada ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo no período 2015-2019. Ela lembrou que medida semelhante foi aprovada em seu primeiro mandato.

“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, afirmou a presidenta.

Outra medida, de acordo com a presidenta, foi o envio ao Congresso da proposta para correção da tabela do Imposto de Renda. “Com ela o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, assegurou Dilma Rousseff.

Com informações do Blog do Planalto


Leia mais: 

Dilma não fará discurso em rede nacional no Dia do Trabalho, diz ministro

Renan diz que governo fica enfraquecido sem pronunciamento de Dilma



Você pode gostar