Florinópolis - Três pessoas da mesma família morreram em desabamento de uma casa, no bairro de Maria do Céu, em Criciúma, Santa Catarina. O desabamento aconteceu por volta das 2h desta quarta-feira. Duas pessoas sobreviveram.

Segundo informações da Defesa Civil do município, o casal Adriano de Souza, de 41 anos, e Daiane Osorio, de 39 anos, dormiam no quarto da frente da casa, que desabou. A mãe dele, de 61 anos, e que não teve o nome divulgado, estava em um quarto dos fundos. Os três morreram no local. O pai de Souza, um idoso de 70 anos, e o filho de Daiane, um adolescente de 15 tiveram apenas ferimentos superficiais.
De acordo com Angela Melo, coordenadora da Defesa Civil, a casa, que era terrea, "colapsou para a parte interna". As causa do acidente serão apurados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Ainda de acordo com Angela, o idoso estava em um banheiro nos fundos da casa, enquanto a mulher dele dormia no quarto ao lado. "Ele contou que estava no banheiro no momento em que sentiu o tremor. Ele saiu viu o clarão e a fumaça. Ele abrir a porta do quarto, mas não conseguiu. Foi quando ouviu o neto gritando dentro da casa. Começou a falar para ele se guiar pela sua voz e pela luz. O garoto rastejou por debaixo dos escombros", contou Angela.