Por victor.duarte

São Paulo - Os professores da rede estadual de São Paulo caminharam em passeata e bloquearam uma das pistas da Marginal do rio Pinheiros após decidirem em assembleia na Avenida Paulista, nesta sexta-feira, manter a greve iniciada no dia 13 de março.

Segundo a Apeoesp (sindicato dos professores), cerca de 50 mil participam do protesto, que começou às 14h. Já a Polícia Militar afirma que há apenas mil manifestantes no local.

Professores da rede estadual de ensino em greve se reúnem em nova assembleia em São PauloDário Oliveira / Código 19 / Agência O Dia

A assembleia foi realizada no dia seguinte à Justiça proibir o corte de ponto dos profissionais paralisados em uma decisão liminar. A categoria pede reajuste de 75% para o salário dos professores, que hoje parte de R$ 2.145 para 40 horas semanais, entre outras pautas. A secretaria de Educação afirma que os professores receberam aumento de 45% nos últimos quatro anos.

Nova reunião entre governo e professores está agendada para o dia 13 de maio. A próxima assembleia foi marcada para o dia 15.

Você pode gostar