Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Uma menina de 12 anos foi estuprada dentro do banheiro masculino da Escola Estadual Leonor Quadros, na Zona Sul de São Paulo, segundo a Secretaria Estadual de Educação. O caso ocorreu na última terça-feira durante o horário das aulas. A aluna teria sido violentada por três outros alunos, de 13 e 14 anos.

A vítima teria sido encontrada por um professor que passava pelo corredor. Ela foi levada à direção da escola e disse que estava com falta de ar. Segundo a secretaria, a escola acionou o socorro e os responsáveis imediatamente. A polícia não foi chamada ao local.

Ela só teria contado para a mãe sobre a violência sexual quando chegou no hospital. Na unidade de saúde, a menina foi submetida a exames para comprovar o estupro. A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência.

Os estudantes que participaram da violência sexual já foram transferidos para outra unidade de ensino, segundo a secretaria. 

"A equipe gestora da unidade também acionou os pais dos estudantes envolvidos e a Vara da Infância e da Juventude. Seguindo orientações do Conselho Tutelar, um novo boletim de ocorrência foi registrado pela direção escolar", informou o órgão.


Você pode gostar