Por paloma.savedra
Avião em que estavam Angélica%2C Luciano Huck e os três filhos faz pouso de emergência no Mato Grosso do SulPaulo Ribas / Correio do Estado

Mato Grosso do Sul - O avião em que estavam os apresentadores Angélica e Luciano Huck, seus três filhos e duas babás, além do piloto e do copiloto, fez um pouso forçado na manhã deste domingo em uma área a cerca de 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

O avião havia decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam a bordo foram levados para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares.

As falhas que teriam ocorrido durante o voo e que provocaram o pouso forçado estão sendo investigadas.

Galeria: Cenas do acidente com avião de Luciano Huck e Angélica 

A doutora Priscila Alexandrina, responsável pelas primeiras informações da Santa Casa, disse que, ao chegarem no hospital, Angélica chorava muito e Luciano Huck mancava e andava meio curvado. O casal está em em observação em um setor separado do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Os filhos do casal — Eva, Joaquim e Benício — estão fora de perigo e passam bem. As crianças estão andando e continuam em observação. As duas babás que acompanhavam a família passam bem, uma delas saiu ilesa e a outra teve apenas escoriações leves. O piloto e copiloto também passam bem.

O acidente

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave em que estavam Angélica, Huck e os filhos, Embraer, modelo Embraer 820C, saiu da Estância Caiman, em Miranda, perto de Bonito, para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ao chegar à região de pouso, já na área da torre de controle, o piloto do avião informou à torre que havia um problema. Assim que recebeu o chamado, um helicóptero da FAB foi enviado para ao local para prestar socorro. O avião, que estava com a capacidade máxima de passageiros — nove pessoas — pertence à empresa Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDA.

Após o acidente, o órgão responsável pela investigação, Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes (Cenipa), designou que fossem ao local do acidente representantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV). A equipe, que saiu de São Paulo começou os trabalhos de investigação às 18h deste domingo. A primeira etapa da investigação consiste em em coletar dados da aeronave, tirar fotos e recolher tudo o que for relevante para a investigação.

O avião, que estava com a capacidade máxima de passageiros - nove pessoas - pertence à empresa Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDACléber Gelio / Midimax

Em nota, o hospital afirmou que todos os ocupantes do avião passam bem e que, a pedido dos familiares, não serão mais informações sobre os pacientes. "Todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de Raio-X, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nehum dos pacientes. Todos passam bem. Por solicitação dos familiares, a Assessoria de Imprensa do hospital comunica que não serão mais liberados quaisquer informações a respeito do quadro clínico".

Com informações do jornal Correio do Estado e do jornal MidiaMax

Você pode gostar