São Paulo - O ex-Polegar Rafael Ilha, de 42 anos, conseguiu liberdade provisória na noite desta terça-feira, após ser detido por conta de um mandado de prisão, relativo a um processo de 2008. Na época, o cantor foi acusado de tentar internar uma mulher à força em sua clínica de reabilitação. Entretanto, o artista terá que comparecer no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 11h. Rafael aproveitou a liberdade para gravar um vídeo aos fãs agradecendo o apoio.
Leia mais:
Rafael Ilha grava vídeo na delegacia e explica que não fez nada de errado
Ex-Polegar Rafael Ilha é preso em SP
O ex-Polegar foi para o Instituto Médico-Legal (IML) fazer exame de corpo de delito, voltou ao Deic para assinar o alvará de soltura e deixou a delegacia por volta das 21h. "Já estou solto. Vou só assinar o alvará e vou sair", disse Rafael Ilha rapidamente com a imprensa assim que retornou do IML, por volta das 20h30.
" Em Casa..." ( Vídeo de Agradecimento )Obrigado Senhor!Em ti , posso confiar...Obrigado pelo imenso carinho , dispensado à mim e minha família , obrigado , pelas poderosas , e sinceras orações !Vocês são Fodásticos .??????????????
Posted by Rafa Ilha on Terça, 26 de maio de 2015
Durante o dia, o cantor gravou dois vídeos para seus fãs em que explica o motivo da prisão. Além disso, ele pede força a sua mulher, que está grávida de 9 meses, e diz que os policiais civis são "legais" e o ambiente "suave".
Rafael Ilha divulgou outro vídeo na madrugada desta quarta-feira agradecendo o carinho e apoio dos fãs durante o período em que estava preso. Nas imagens, ele reconhece que passou por momentos difíceis.
"Eu queria agradecer vocês do fundo do coração e percebi que tem várias pessoas que torcem pela minha vida e pela vida da Aline. Foram momento difíceis, mas já passou. O difícil é ficar longe da minha mulher, que está grávida", declarou.
O cantor também relatou que tem sido perseguido, mas não dá detalhes sobre o assunto. "Nego não me deixa em paz, fica me perseguindo e fazendo essas coisas, mas isso não vem ao caso porque esse vídeo é para vocês. Já tirei a 'tiriça' da cadeia, estou limpinho e já troquei até a cueca."
A prisão
A confusão começou quando o cantor foi na Delegacia de Investigação sobre Roubo de cargas em São Paulo, na tarde da última segunda-feira, resolver um problema em relação ao seu carro. No local ele descobriu que havia um mandado de prisão por tentativa de sequestro, em um processo de 2008.
Na época, o cantor foi condenado ao regime semiaberto. O ex-Polegar teria tentado levar, à força, a dona de casa Karina de Souza Costa para sua clínica de reabilitação de dependentes químicos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois funcionários do local, que estavam junto com o artista, também foram presos. Como, em 2008, ele havia mudado de endereço, acabou não recebendo a intimação.
De acordo com o advogado de Rafael, o cantor passou a noite da última segunda-feira em uma cela comum.