Rebelião termina sem feridos em Fundação Casa na Grande São Paulo

Os motivos e circunstâncias para o motim não foram informados

Por tamara.coimbra

São Paulo - A rebelião de internos da unidade Rio Negro da Fundação Casa (em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo) acabou sem deixar feridos, por volta das 21 horas desta segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, 10 funcionários foram mantidos reféns durante cerca de cinco horas e foram liberados após negociação realizada pela diretoria da unidade e a Superintendência de Segurança do órgão.

Internos liberaram reféns na Fundação Casa em Franco da Rocha%2C após cinco horas de rebeliãoReprodução

Os internos teriam ateado fogo em alguns objetos jogados no pátio. A unidade funciona com a capacidade máxima, com 92 internos, segundo informou a fundação. Após a liberação, os reféns foram direcionados para a enfermaria do local, onde fizeram uma avaliação de saúde.

Internos mantêm 10 reféns em rebelião na Fundação Casa em Franco da Rocha

Os motivos e circunstâncias para a rebelião, que começou por volta das 16h, não foram informados pela Fundação Casa. A Superintendência de Segurança e a Corregedoria Geral do órgão estão no local e começam a apurar os fatos na noite desta segunda-feira em uma sindicância com prazo de 90 dias, contados a partir desta segunda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia