São Paulo - Um grupo de quatro mulheres foram flagradas furtando uma loja de roupas na última terça-feira, no Centro de Jundiaí, no interior de São Paulo. Mas o que chamou a atenção, nas imagens divulgadas nesta quarta, foi que uma delas estava com a filha de três anos e a abandonou durante a fuga.

Nas filmagens das câmeras de monitoramento do comércio é possível ver a mãe com a criança no colo, e quando os seguranças percebem a ação do grupo, elas saem correndo. A mãe e outras duas suspeitas conseguiram fugir, mas a criança ficou para trás, assim como uma das mulheres.
Policiais informaram que durante a ação as criminosas colocaram peças de roupas dentro de sacolas. Os agentes encontraram com a criança e a mulher detida uma mochila cheia de mercadorias. A menina estava assustada e chorava muito. Por decisão judicial a criança foi entregue a avó materna, após 30 dias o juiz decidirá o futuro da menina.
Segundo o delegado do caso, as três mulheres que fugiram continuam sendo procuradas, mas a mãe deve pegar uma pena maior. Ela será indiciada por corrupção de menores, abandono material e será responsabilizada como co-autora em furto e, se condenada, pode pegar até quatro anos de prisão. A mãe ficou de se apresentar nesta quinta-feira, caso não se apresente será solicitado a prisão preventiva.