Por nicolas.satriano

Rio - Durante transmissão ao vivo, um policial militar da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) de São Paulo, na Zona Sul da cidade, atirou à queima roupa, a menos de dois metros, em duas pessoas após uma  perseguição por ruas do local. Acompanhada em filmagem aérea, a ação da PM paulista passou em tempo real na televisão, no programa 'Cidade Alerta', da TV Record.

Nas imagens, a dupla na moto é perseguida por um policial e, em determinado momento, o homem que estava na garupa percebe a aproximação do PM e atira contra ele o capacete. O policial desvia e dispara. Um dos homens, o que guiava a moto, perde o controle e os dois caem. Em seguida, o PM desfere mais quatro disparos, à queima roupa.  

O apresentador Marcelo Rezende tentou, enquanto a transmissão seguia, justificar os disparos feitos."Parece que ele atirou. Porque, se ele atirou, é porque o bandido tava armado, porque se ele atirou é porque o bandido tava armado. E ele fez muito bem. porque repara: ele tem que defender a vida dele", afirmou o apresentador.

O DIA entrou em contato com a Secretaria de Segurança da capital paulista, que informou que a Polícia Civil, PM e Corregedoria da PM vão investigar o caso.


Você pode gostar