Por paloma.savedra

Rio - Enquanto classifica como uma 'decadência moral' a decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, a favor do casamento gay, nesta sexta-feira, o pastor Silas Malafaia volta a ser alvo de polêmica envolvendo o tema.

"O que aconteceu hoje nos EUA é mais um capítulo da decadência moral daquela nação", escreveu Malafaia em seu Twitter, pouco tempo depois da decisão. O pastor, que ataca o ativismo LGBT, chegou a fazer ainda outras declarações criticando a medida e revoltou internatutas. 

"Por que os gays no Brasil estão alegres com a aprovação do casamento gay nos EUA? Diferente do Brasil, a constituição americana não prevê casamento entre homem e mulher, por isso, a Suprema Corte teve que decidir. No Brasil, o artigo 226 parágrafo 3º determina o que é família e a permissão para o casamento. Se o ativismo gay quer mudar isso, tem que propor uma PEC no congresso nacional. Aqui não é EUA”, disparou o pastor. 

Leia mais:

Casa Branca adere às cores do arco-íris após legalização do casamento gay

Celebridades comemoram decisão dos EUA a favor do casamento gay

Os comentários também chegaram a ser compartilhados por seguidores de Malafaia. Já no Facebook, internautas lembraram que no ano anterior o pastor elogiou a sociedade americana e o país por seu "desenvolvimento" e "democracia". 

Você pode gostar