Espírito Santo - Uma menina de 17 anos teve o couro cabeludo arrancado, nesta segunda-feira, durante uma aula prática de mecânica automotiva na oficina do Senai, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul de Espírito Santo.
O cabelo de Nathalia dos Santos da Silva enroscou em um elevador industrial, enquanto ela manuseava um dos maquinários. A aluna nunca se machucou durante os sete meses de curso.
Segundo a TV Gazeta, o pai da estudante, o produtor rural Claurindo Alves, contou que tudo aconteceu muito rápido. "Eles dão a ordem de partida nas máquinas. Ela falou 'ok' e o menino ligou, só que nisso o cabelo dela embraçou no elevador. Quando eles gritaram e foram desligar a máquina já tinha perdido tudo já", explicou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. A garota foi socorrida e levada para o Santa Casa de Cacheiro. O hospital comunicou que Nathalia está acordada e seu estado de saúde é estável. A unidade ainda informou que pediu a Secretaria de Saúde a transferência da menina para um hospital especializado.
O Senai informou que a menina estava acompanhada de um professor no momento do acidente. A instituição ainda garantiu que prestará total assistência médica e psicológica à menina. E disse ainda que aguarda a definição dos médicos responsáveis para assumir todo o tratamento e realizar o transporte para outro estado, se necessário.
O pai de Nathalia demonstrou preocupação em relação a recuperação da filha. Segundo ele, a gravidade do incidente surpreendeu muitos funcionários do Pronto Socorro da Santa Casa. "Eles falam que são 25 anos de trabalho aqui na Santa Casa e nunca viram uma coisa dessas, entendeu? Isso é uma coisa rara, difícil, ninguém sabe o que fazer.Então agora estamos esperando uma decisão para transferir ela. Para ver se consegue reimplantar o cabelo dela", explica.
Na tarde desta segunda-feira, Clarindo informou que conseguiu uma ordem judicial para transferir a menina para um hospital do Rio de janeiro.