Por marcelle.bappersi

Brasília - Três veículos de luxo do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB -AL) foram apreendidos nesta manhã pela Polícia Federal na "Casa da Dinda", em Brasília. Na propriedade oficial do ex-presidente, foram encontrados um Porsche, uma Ferrari e uma Lamborghini, que é avaliada em R$ 3 milhões.

A Lamborghini do Senado foi avaliada em R$3 milhõesAgência Brasil

Foram confirmadas também buscas nas casas do senador Ciro Nogueira (PP-PI) em Brasília, na residência do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), em Brasília, e na casa do ex-ministro e ex deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia.

Os mandados expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. A PF informou que as buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos.

A ação faz parte da operação Politea, ordenada pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STE), e está cumprindo 53 mandatos de busca e apreensão, referente seis processos instaurados a patrir de provas obtidas na Operação Lava jato, desde o início desta terça-feira, na Bahia, Pernancuco, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

O objetivo é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Eles respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação, organização criminosa, entre outros.

O nome da operação, Politeia, vem do livro A República, de Platão, que faz referência a uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção.

Você pode gostar