Deputados rejeitam reeleição para presidente da República

Plenário da Câmara retomou votação dos destaques em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional 182/07

Por karilayn.areias

Brasília - O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 410 votos a 2, destaque do DEM à proposta da reforma política (PEC 182/07) que permitia a reeleição para presidente da República, nesta quarta-feira. O texto da reforma acaba com a reeleição para todos os cargos.

Deputados iniciam sessão extraordinária para votar destaques da PEC%2C nesta quarta-feiraGustavo Lima/Câmara dos Deputados


Os deputados, que já haviam aprovado na semana passada o texto-base da PEC em segundo turno, passaram a analisar os destaques supressivos apresentados à matéria.

Entre eles, estava em análise no início da noite desta quarta-feira o trecho, proposto pelo texto de primeiro turno, que exclui o mandato de cinco anos para deputados federais, estaduais e distritais, prefeitos, vereadores e senadores.

A Ordem do Dia da sessão extraordinária destinada a votar os destaques da PEC da reforma política foi iniciada após os deputados terem aprovado o regime de urgência de vários projetos, além da prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do sistema carcerário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia