Por karilayn.areias

Brasília - O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 410 votos a 2, destaque do DEM à proposta da reforma política (PEC 182/07) que permitia a reeleição para presidente da República, nesta quarta-feira. O texto da reforma acaba com a reeleição para todos os cargos.

Deputados iniciam sessão extraordinária para votar destaques da PEC%2C nesta quarta-feiraGustavo Lima/Câmara dos Deputados


Os deputados, que já haviam aprovado na semana passada o texto-base da PEC em segundo turno, passaram a analisar os destaques supressivos apresentados à matéria.

Entre eles, estava em análise no início da noite desta quarta-feira o trecho, proposto pelo texto de primeiro turno, que exclui o mandato de cinco anos para deputados federais, estaduais e distritais, prefeitos, vereadores e senadores.

A Ordem do Dia da sessão extraordinária destinada a votar os destaques da PEC da reforma política foi iniciada após os deputados terem aprovado o regime de urgência de vários projetos, além da prorrogação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do sistema carcerário.

Você pode gostar