Por karilayn.areias

São Paulo - O ex-deputado federal José Genoino foi internado na manhã desta quarta-feira no Hospital Santa Cruz, localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada ao iG pela assessoria de imprensa da instituição.

Genoino no período em que atuou na Câmara dos Deputados%3A motivo de internação sob sigiloAgência Câmara

O hospital, no entanto, afirmou que a família não autorizou a divulgação de nenhuma informação sobre o quadro de saúde de Genoino, tampouco a respeito da causa que o levou a ser internado. Ainda não existe previsão para ele ter alta.

Já vem de algum tempo os problemas de saúde do ex-deputado federal, que até poucos meses atrás cumpria prisão domiciliar como consequência de sua participação no processo do mensalão, pelo qual foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão. Em 2014, teve sua pena alterada para ser cumprida em casa devido a eles.

Um mês após ser preso pela primeira vez, em julho de 2013, Genoino foi submetido a uma cirurgia cardíaca. Em novembro, voltou a ser internado após passar mal. O Instituto de Medicina Legal da Polícia Civil do Distrito Federal chegou a classificar seu quadro como grave, com necessidade de cuidados.

Desde agosto, Genoino cumpria prisão domiciliar em São Paulo. Em março, sua pena foi a primeira a ser extinguida entre os condenados do mensalão pelo STF.

 

Você pode gostar