Jovem chama namorado de  'meubandido' no Facebook e é autuada

Segundo a polícia, a publicação trata-se de apologia de crime ou criminoso

Por fernanda.macedo

Segundo a polícia, o namorado da mulher possui passagens por tráfico de drogas e rouboReprodução Facebook

Mato Grosso do Sul - Uma jovem de 21 anos foi autuada, nesta terça-feira, por apologia de crime ou criminoso devido uma publicação em que se refere ao namorado como "meubandido" na rede social Facebook. O caso aconteceu em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.

Na postagem, Thaynara Ribeiro agradece ao namorado por ter recebido um presente e aproveita para se declarar para o amado. "Meu amor, obrigada pela surpresa, eu amei. Tô aqui para agradecer todos os momentos que passamos juntos. Eu quero passar ao seu lado muitos anos e poder comemorar com você muitas outras datas importantes. Quero está ao seu lado comemorando todas as suas conquistas. Te amo! #MeuBandido", escreveu a jovem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a publicação chegou ao conhecimento da polícia através de uma denúncia. Os investigadores verificaram que se tratava de apologia de crime ou criminoso, pois o namorado da jovem possui passagens por tráfico de drogas e roubo. O rapaz foi qualificado como testemunha do caso.

Ainda de acordo com a polícia, Thaynara Ribeiro foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada.

Apologia de crime ou criminoso está prevista no artigo 287 do Código Penal. Trata-se de fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. A pena é de três a seis meses de prisão ou multa.

Reportagem de Fernanda Macedo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia