Por fernanda.macedo

São Paulo - Uma hóspede foi intimada por telegrama a apagar a crítica que fez a uma pousada no site Tripadvisor, de avaliação de alojamentos. Na notificação, o autor ameaça processar a cliente caso o comentário não seja apagado em 24 horas. Ao iG, ele nega que tenha tentado intimidar a cliente, e a acusou de mentir sobre o ocorrido e exigir uma nova estadia.

Desirée Rivas dos Santos, moradora de São Paulo, hospedou-se em fevereiro na Pousada Buenos Chalés, em Monte Verde (MG), mas teve uma má experiência. Segundo seus comentários no Tripadvisor, quando chegou a local havia pessoas no seu quarto. Ela admite que se confundiu com as datas, mas culpa a equipe de reservas por ter feito a confusão.

A hóspede, então, foi colocada em um outro quarto, "extremamente frio" e sem aquecedor - as madeiras para a lareira custavam cerca de R$ 20. Desirée também relatou que a água da banheira tinha "cheiro desagradável" e que o chuveiro não tinha box.

Telegrama recebido por Desirée Rivas por criticar a Buenos Chalés no site TripadvisorReprodução Facebook

A cliente conta que, após publicar as críticas - o que ocorreu há cerca de três semanas - , recebeu um ligação do dono exigindo a retirada pois o comentário havia sido postado após 30 dias da hospedagem. "Continuando a ligação, ele disse que eu fiz uma critica muito desagradável. Respondi dizendo que, [se] pra ele que só leu foi desagradável, imagina pra quem vivenciou?", escreveu a jovem em sua página no Facebook. O telegrama chegou após Desirée se recusar a retirar os comentários.

"Em nenhum momento quis intimidar a hóspede. Simplesmente não acho correto as pessoas postarem coisas mentirosas a respeito do meu estabelecimento", diz Adriano Bueno, dono da Pousada Buenos Chalés, que alega ter desistido de processar a cliente.

Segundo o proprietário, o site da pousada informa que não há calefação na pousada e não indica que haja box nos chuveiros. A pessoa que estava no quarto pretendido pela cliente, conta Bueno, era uma funcionária que estava testando a televisão. Bueno diz ainda que Desirée queria uma nova hospedagem de graça. "Há várias críticas [à pousada] no site e eu nunca questionei. [Mas] ela [Desirée] postou uma crítica que não condiz com a realidade."

Em nota, o Tripadvisor informou ser contra tentativas de intimidação dos usuários que tiveram experiência negativa, mas não esclarece se a Pousada recebeu algum tipo de reprimenda. "Quando encontramos evidências de casos como esse, tomamos todas as medidas necessárias para evitar esse tipo de ação."


Você pode gostar