Por gabriela.mattos

Brasília - O doleiro Alberto Youssef afirma acreditar que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento do suposto esquema de desvios na Petrobras. A declaração foi dada por Youssef em acareação realizada nesta terça-feira na CPI da Petrobras entre ele e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Para Alberto Youssef, Dilma sabia de corrupção na PetrobrasDivulgação

Ao responder a pergunta do deputado André Moura (PSC-SE), Costa e Youssef fizeram afirmações diferentes. Citando o período em que a presidente Dilma esteve à frente do conselho administrativo da Petrobras, Moura questionou se seria razoável que a chefe do grupo de administração da estatal não soubesse do esquema.

“No meu entendimento, quando Paulo Roberto Costa, nas discussões e brigas do partido, pedia sinal do Palácio do Planalto, ... ela tinha conhecimento”, afirma Youssef.

Leia mais: Youssef reitera que não fez repasses a campanha eleitoral de Dilma

Costa foi mais evasivo. “Nunca conversei com ela especificamente sobre esse tema. Mas não posso afirmar uma coisa que não tenho conhecimento”, afirmou o ex-executivo da Petrobras.

Questionado pelo mesmo deputado se quando Costa pedia sinalização para poder colocar em prática o suposto esquema na Petrobras seria porque ele tinha sinalização do Palácio do Planalto, seja na figura do ex-presidente Lula, seja de Dilma, o doleiro reforçou sua resposta. "É isso", disse Youssef.

Fonte: IG

Você pode gostar