Por gabriela.mattos

São Paulo - A adolescente Letícia Vieira Hillebrand da Silva, de 15 anos, uma das vítimas da chacina do dia 13 de agosto em Osasco, na Grande São Paulo, foi enterrada nesta quinta-feira no Cemitério Parque Jaraguá, na região de Perus. O enterro teve início por volta das 16h e foi restrito a parentes e amigos, muitos deles adolescentes como Letícia. A pedido da família, a imprensa não teve acesso ao local. Nenhum parente ou amigo deu entrevista.

Letícia é a 19ª vítima da chacina. Ela estava em uma calçada, com uma amiga, na Rua Suzano, em Osasco, quando foi atingida por um tiro. A amiga foi também baleada, mas já deixou o hospital. Segundo a Secretaria de Saúde, Letícia morreu à meia-noite desta quarta-feira no Hospital Regional de Osasco, onde estava internada em estado grave. Ela deu entrada na unidade com um ferimento abdominal.

Nessa quarta-feira, a Justiça Militar do estado de São Paulo decretou a prisão preventiva do soldado Fabricio Emmanuel Eleutério, suspeito de ter participado da chacina. Ele foi reconhecido pessoalmente por um sobrevivente. O soldado nega a participação no crime.

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte da adolescente e disse se solidarizar com a família. "A SSP reafirma que confere total prioridade ao esclarecimento desse crime bárbaro. A força-tarefa composta por 50 policiais civis e técnico-científicos e os policiais militares da corregedoria mantêm-se totalmente empenhados no trabalho de identificação e prisão dos criminosos", diz o órgão.

Você pode gostar