Por gabriela.mattos

Goiás - Conhecida como "Barbie 171", a modelo Bruna Cristine Menezes de Castro, de 25 anos, foi solta pela polícia nesta quinta-feira. Além de responder em liberdade por dois estelionatos, ela foi condenada a prestar serviços comunitários e pagar uma multa de quase R$ 8 mil por vender celulares a duas vítimas, mas nunca ter entregado os produtos, em Goiânia.

Modelo que aplicava golpes na Internet é condenada a trabalhos comunitáriosReprodução Twitter %40delegadoeduardoprado

Em publicação no seu Twitter pessoal, o delagado responsável pelo caso, Eduardo Prado, contou que a ré confessou o crime durante o julgamento e disse ainda que estava arrependida. Inicialmente, a sentença da modelo seria de dois anos, sete meses e 15 dias na cadeia.

LEIA MAIS: Modelo é acusada de dar golpes na Internet

No entanto, Prado disse que, como a pena era inferior a quatro anos e a modelo não havia cometido ameaças e nem violência contra as vítimas, a decisão judicial foi convertida em trabalhos sociais, assim como prevê o Código Penal.

Após o julgamento, o delegado elogiou no Twitter a eficácia das investigações nesse caso. Ele destacou ainda que "enquanto o réu não ressarcir todas as vítimas, deverá ficar preso".


Você pode gostar