Por marcelle.bappersi

São Paulo - Uma mulher teve 30% do corpo queimado, neste domingo, após se recusar a ir à uma festa, no Parque das Hortências, em Itupeva, São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o marido ateou fogo no corpo da esposa depois que ela se recusou a sair com ele. O crime aconteceu na casa do casal. 

Casal estava junto há sete anos. O incidente aconteceu na casa onde moravamReprodução TV TEM

Segundo a TV TEM, o suspeito, de 33 anos, contou em depoimento à polícia que havia chamado a mulher, de 23, para ir à festa, mas ela disse que não queria sair de casa. Ele então pegou um litro de álcool, jogou na jovem e depois acendeu um fósforo. Eles estavam juntos há sete anos.

Ao ver que o corpo da mulher estava em chamas, o marido, desesperado, levou a vítima até o banheiro e ligou o chuveiro. Em seguida, ele a levou ao hospital e foi preso em flagrante pela Guarda Municipal. A jovem teve 30% do corpo queimado e seu estado de saúde é estável. Ela está internada no hospital São Vicente, em Jundiaí.

Segundo delegado responsável pelo caso, Elias Evangelista Jr., o homem foi indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil e feminicídio. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. "O motivo da briga foi banal e, além disso, ele usou um meio cruel [após atear fogo] e responderá também por feminicídio", afirma à TV TEM.

Você pode gostar