Por marcelle.bappersi
Bruno%2C Bola e Macarrão foram condenados pela morte de Eliza%2C em 2010%3A crime teria sido cometido porque goleiro não queria assumir filhoDivulgação

Minas Gerais - O amigo do ex-goleiro Bruno Fernandes, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, fez um pedido de transferência do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo horizonte, para a Associação de Proteção ao Condenado (Apac), que fica em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou que recebeu a solicitação. Segundo o jornal O Tempo, o desejo do condenado seria estreitar os laçoes familiares.

A a defesa de Macarrão explica que a mudança aproximaria o condenado da família, que mora na região Central do estado. Ainda segundo o defensor, há nove meses que preso não recebe a visita da mulher e dos três filhos.

Segundo o defensor do carcerado, César Vasconcelos, o comportamento "maculoso" de Macarrão, que chegou a se tornar chefe da equipe de exportação de gesso, dentro da unidade, onde trabalha há três anos, preenche o requisito de tempo e facilitaria a reintegração social.

O pedido foi feito na semana passada à Vara de Execuções Criminais de Contagem, mas ainda não foi avaliado. A expectativa é de que haja uma respostas até a próxima semana. O Tribunal de Justiça de MG informou que a solicitação de transferência foi recebida e que não há prazo para o juiz dar o parecer. 

O ex-braço direito do goleiro Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foi condenado a 20 anos de prisão, mas com atenuante da confissão, a pena diminuiu para 15 anos, sendo 12 deles, em regime fechado. Ele foi acusado por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado de Bruninho, filha da ex-amante de Bruno. Ele já cumpriu 5 anos de sua pena.

Relembre o caso

A modelo e atriz paranaense Eliza Samudio teve um caso com o ex-goleiro do Flamengo. Depois de engravidar, afirmou que o pai da criança era Bruno. De acordo com a investigação da Polícia Civil, para se livrar das cobranças, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza, então com 25 anos. A criança nasceu em 2010.

A vítima foi sequestrada em 4 de junho de 2010 na Barra da Tijuca. Dormiu na casa de Bruno no Recreio dos Bandeirantes e chegou ao sítio em Minhas Gerais dia 6. Ela teria sido assassinada no dia 10 do mesmo mês.

Você pode gostar