Belo Horizonte - O repórter Renato Soares, de 31 anos, foi encontrado na noite desta terça-feira pela Polícia Civil próximo à Praça Raul Soares, na zona central de Belo Horizonte. Segundo Cássia Soares, irmã do rapaz, o jornalista da TV Record estava desaparecido desde o último domingo.
Ao iG, o delegado Thiago Saraiva, da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), informou que Renato foi encontrado sujo e debilitado. "Recebemos a informação de que ele estaria na Praça Raul Soares. Fomos até lá acompanhados pela família e o encontramos. Ele estava debilitado, não comia e tinha dormido todos esses dias fora, por isso, estava sujo".
Saraiva relata ainda que o repórter não estava sob efeito de drogas, mas foi encontrado em estado depressivo. "Quando o encontramos, ele estava atordoado e dizia que a vida não fazia mais sentido, ele andava sem rumo".
Em vídeo, Cássia Soares agradeceu o trabalho da polícia e informou que o irmão já está em casa e passa bem. O caso ganhou notoriedade depois que a irmã do repórter postou o cartaz de desaparecido no Facebook. "Foram mais de quatro mil compartilhamentos", informa Cássia.
O delegado responsável pelo caso relatou também que as redes sociais foram imprescindíveis para localizar Renato. "A pessoa que o localizou só entrou em contato com a gente, pois soube do caso pela internet", disse.
Reportagem de Renata Reif e Rafael Rodrigues