Governo do Canadá retira exigência de vistos para brasileiros

Objetivo é expandir o programa de Autorização Eletrônica de Viagem e trazer benefícios aos visitantes

Por gabriela.mattos

Brasília - O governo canadense, a partir de março de 2016, vai facilitar a viagem para os brasileiros que querem visitar o país. Quem já passou pelo Canadá nos últimos 10 anos ou teve um visto norte-americano válido nesse período poderá apenas fazer online uma pré-autorização antes de viajar.

A decisão exclui a necessidade do visitante brasileiro ter um visto no passaporte. A medida só é válida para via aérea e, além do Brasil, abrange outros países como Bulgária, México e Romênia.

O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, rápida e sem custo. Para fazer o cadastro é só acessar o site oficial do governo canadense: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start.asp

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia