Raio atinge seis pessoas da mesma família no Rio Grande do Sul

Eles ainda tentaram se abrigar dentro de um veículo, mas acabaram atingidos

Por thiago.antunes

Caseiros (Rio Grande do Sul) - Seis pessoas da mesma família foram atingidas por um raio na tarde de quinta-feira em Caseiros, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. Um adolescente de 13 anos ficou em estado grave, foi atendido em Lagoa Vermelha e depois transferido para um hospital de Passo Fundo. De acordo com a equipe médica, os outros familiares foram liberados logo em seguida, a maioria apresentando queimadura e dores nas pernas.

Conforme a Brigada Militar de Lagoa Vermelha, a família foi até uma propriedade na cidade de Caseiros para comprar jabuticabas, que são colhidas direto do pé. Foi quando o céu começou a escurecer. Eles tentaram abrigo dentro de um veículo mas foram atingidos pelo raio.

O menino calçava apenas sandálias no momento em que foi atingido, os demais usavam botas ou tênis, e por isso ele foi o mais afetado pela descarga. Segundo o Climatempo, das 10h de quarta-feira até as 10h de desta sexta, foram registradas 141.009 descargas elétricas no Rio Grande do Sul, sendo que 15.811 tocaram o solo e são consideradas como raios.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia