Por thiago.antunes

Caseiros (Rio Grande do Sul) - Seis pessoas da mesma família foram atingidas por um raio na tarde de quinta-feira em Caseiros, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. Um adolescente de 13 anos ficou em estado grave, foi atendido em Lagoa Vermelha e depois transferido para um hospital de Passo Fundo. De acordo com a equipe médica, os outros familiares foram liberados logo em seguida, a maioria apresentando queimadura e dores nas pernas.

Conforme a Brigada Militar de Lagoa Vermelha, a família foi até uma propriedade na cidade de Caseiros para comprar jabuticabas, que são colhidas direto do pé. Foi quando o céu começou a escurecer. Eles tentaram abrigo dentro de um veículo mas foram atingidos pelo raio.

O menino calçava apenas sandálias no momento em que foi atingido, os demais usavam botas ou tênis, e por isso ele foi o mais afetado pela descarga. Segundo o Climatempo, das 10h de quarta-feira até as 10h de desta sexta, foram registradas 141.009 descargas elétricas no Rio Grande do Sul, sendo que 15.811 tocaram o solo e são consideradas como raios.

Você pode gostar