Rio - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou nesta terça-feira que foi identificado mais um corpo após o rompimento de duas barragens na região de Mariana (MG).

Emanuele Vitória Fernandes, de 5 anos, morava no distrito de Bento Rodrigues e estava desaparecida desde a última quinta-feira, dia em que ocorreu a tragédia.
De acordo com a corporação, Aparecida Vieira, de 65 anos, que estava na lista de desaparecidos, foi encontrada com vida na casa de parentes.
Com a atualização, o número de mortes relacionadas ao rompimento das barragens subiu para quatro. Além de Emanuele, são elas: Cláudio Fiúza, de 40 anos, trabalhador de uma terceirizada da mineradora Samarco que teve um infarto quando o 'tsunami de lama' ocorreu; Sileno Narkievicius de Lima, de 47 anos, que era funcionário da Integral Engenharia; e Waldemir Aparecido Leandro, trabalhador da Geocontrole BR Sondagens.
O número de desaparecidos foi atualizado para 22, dos quais 11 são funcionários que prestavam serviço para a mineradora Samarco e 11 são moradores do distrito de Bento Rodrigues.
Na quinta-feira, duas barragens se romperam no subdistrito de Bento Rodrigues e criaram um mar de lama que destruiu centenas de casas, arrastou carros e caminhões. A lama se estendeu por diversos municípios de Minas Gerais e já chegou ao Espirito Santo.