Por rafael.souza
Minas Gerais - Um temporal atingiu a capital mineira e a região metropolitana nessa quarta-feira e deixou moradores, comerciantes e motoristas em pânico em algumas regiões da cidade, por conta do alagamento de ruas e avenidas, além do aumento do nível do Ribeirão Arrudas.
Chuva forte atingiu Belo Horizonte e causo alagamentos em algumas regiõesReprodução TV

De acordo com instituto de meteorologia do estado, choveu em BH 29% do esperado para novembro. Ainda de acordo com o órgão, os temporais devem continuar pelos próximos cinco dias.

A Defesa Civil disse ter emitido onze alertas de riscos das 6h20 às 10h50 dessa quarta-feira. As mensagens de perigo foram enviadas via mensagens em celulares e redes sociais para a imprensa e fiscais da chuva.
Publicidade
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) afirmou que tem medidores de volume na maioria dos rios e córregos da capital, com sensores eletrônicos, e que eles avisam quando há risco de transbordamento. Ainda de acordo com a Comdec, nessa quarta o maior volume de chuva na capital foi registrado na Região Oeste, 75,5 milímetros, seguida pela Regional Nordeste (73,2 mm), Leste (71 mm), Centro-Sul (64,6 mm), Norte (61 mm), Noroeste (60,2 mm), Pampulha (56 milímetros), Venda Nova (51,6 mm) e Barreiro (27,6 mm).