Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

Embora não seja acompanhada de rajadas de vento, a chuva provocou queda de árvores em algumas áreas da cidade

Por tiago.frederico

São Paulo - A chuva intermitente na capital paulista neste domingo à tarde deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos desde 12h33. O estado de atenção é o segundo entre quatro níveis, acima do estado de observação e antes do nível de alerta e alerta máximo, que é considerado quando a chuva tem potencial para formação de alagamentos.

LEIA MAIS: Temporal deixa Rio em Estágio de Atenção

Embora não seja acompanhada de rajadas de vento, a chuva provocou queda de árvores em algumas áreas da cidade.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há no momento seis pontos de alagamento na capital paulista, um deles intransitável, na Praça da Bandeira, na altura do número 500, na região central.

Segundo o CGE, a área de instabilidade está associada à passagem de uma frente fria. O tempo deve seguir instável pelas próximas horas, com possibilidade de descargas elétricas [raios] e formação de alagamentos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia