Por gabriela.mattos
São Paulo - Uma manifestação de estudantes interditou a Avenida Paulista em São Paulo na tarde desta quarta-feira. O grupo, que se reuniu no vão livre do Masp às 18h para reivindicar melhorias na educação pública, seguiu em passeata pela Avenida Paulista no sentido Rua da Consolação.
Em apoio aos estudantes%2C grupo faz manifestação em São PauloiG

O Comando das Escolas Ocupadas, que convocou o ato, disse que o projeto de reorganização proposto pelo governador Geraldo Alckmin foi só o estopim para as mobilizações, e que os problemas na educação pública são muito maiores. Os estudantes pedem salas menos lotadas, maior salário para os professores, melhor infraestrutura nas escolas e participação democrática da comunidade nas decisões escolares.

O ato foi organizado pelas redes sociais pelos alunos que estão ocupando as escolas, em protesto contra a reorganização escolar. Segundo a página do Facebook, a manifestação, batizada de "Grande ato de apoio aos estudantes de São Paulo", quer "agregar força ao movimento dos estudantes por uma educação de qualidade, contra os cortes do governo e contra o autoritarismo do Estado."
Publicidade
Procurada pelo iG, a Polícia Militar não soube informar o número de manifestantes no local.