Por gabriela.mattos

São Paulo - Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu da Língua Portuguesa, no bairro Bom Retiro, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira. Durante o controle do fogo, um bombeiro morreu, de acordo com as autoridades.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e 20 viaturas atuam no combate ao fogo no local. Ao todo, são 80 agentes trabalhando para controlar as chamas. 
Publicidade
As linhas 7 — Rubi e 11 — Coral da CPTM foram afetadas. Os trens não estão circulando entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e Luz e Brás.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, o incêndio está controlado e em fase de rescaldo. Pelo Twitter, a Secretaria Estadual da Cultura, responsável pela operação do museu, informou que os funcionários que estavam no prédio saíram do local ao ouvir o alarme de incêndios.
Incêndio atinge Museu da Língua PortuguesaAgência Brasil

Atualmente, o museu exibe a exposição “Esta Sala é uma Piada”, que apresenta mais de 100 obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos, que foram selecionadas do 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A exposição visa retratar a sociedade contemporânea analisando temas como a corrupção. A curadoria é de Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira. Ainda não há informações sobre os danos à mostra.

Publicidade
A pedagoga Maria do Socorro fazia compra em uma rua proxima ao museu no momento em que o incêndio começou. Ela relata que houve pânico entre os clientes, já que a fumaça entrou no local e eles tiveram dificuldade para respirar.
A vendedora Edilene Bruna trabalhava próximo ao Museu da Língua Portuguesa quando a nuvem negra gerada pelo incêndio entrou em sua loja. "Todos tivemos dificuldade para respirar, foi um pavor", disse. Mas sua maior preocupação era o filho pequeno que estava em uma loja do outro lado da rua, com uma amiga. "Quando eu o vi foi um alívio", afirmou Edilene.

Fonte: IG

Você pode gostar