Mais Lidas

Após incêndio no Museu da Língua, Estação da Luz não tem data para reabrir

Neste domingo, técnicos do IPT, da CPTM e da Defesa Civil acompanharam os trabalhos de vistoria no prédio da estação

Por rafael.souza

São Paulo - Após completar uma semana do incêndio que destruiu metade do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, a Estação da Luz, prédio vizinho ao do museu, não tem previsão de ser reaberta. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela assessoria do governo paulista. 

Apesar da estação continuar fechada, a do metrô continua funcionando normalmente. Só não circulam pelo local que foi afetado trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de cargas. 

Estação da Luz%2C em São Paulo Divulgação

Mais cedo, o "Bom dia SP" da TV Globo, afirmou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) havia programado a reabertura da estação para a próxima quarta-feira. No entanto, a informação foi negada pelo governo de São Paulo. Na tarde deste domingo, técnicos do IPT, da CPTM e da Defesa Civil acompanharam os trabalhos de vistoria no prédio da Estação da Luz.

Na última quarta-feira, o governo do estado deu inicio às obras emergenciais para dar estabilidade aos escombros e permitir que a estação volte a funcionar. Funcionários do IPT avaliam o impacto do que foi queimado e as avaliam as obras necessárias a serem feitas.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia