Mais Lidas

Rocha despenca de morro, destrói casas e deixa centenas de desabrigados

Prefeitura de Vila Velha, Espírito Santo, decreto estado de emergência após incidente na comunidade Boa Vista

Por rafael.souza

Espírito Santo - Após o deslizamento de uma pedra, na tarde dessa sexta-feira, no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo atingir várias casas, a prefeitura do município decretou neste sábado estado de emergência e montou um abrigo para receber as vítimas atingidas. 

Por conta do incidente, aproximadamente, 15 pessoas ficaram feridas levemente e foram socorridas para hospitais da região. Não existe, até o momento, registro de mortos ou desaparecidos. 

Casas ficaram destruídas após o rolamento da pedraFred Loureiro / Secom-ES

108 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 392 pessoas, de acordo com a prefeitura. Até agora não há informações sobre quantas residências foram afetadas. 

Em nota, o prefeito Rodney Miranda afirmou que "a prioridade agora é dar segurança às famílias que estão em área de risco". Segundo ele, equipes de assistência social, Defesa Civil e Bombeiros foram disponibilizadas para atender as vítimas. 

Neste sábado, equipes da Defesa Civil municipal e estadual fizeram um sobrevoo no helicóptero da Polícia Militar para avaliar os impactos da queda. No começo desta tarde, as equipes foram  até o ponto onde está a pedra pra avaliar se existe algum risco iminente e quais procedimentos serão necessários para fazer a retirada. 

Por questão de segurança, uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia