Por rafael.souza
Espírito Santo - Após o deslizamento de uma pedra, na tarde dessa sexta-feira, no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo atingir várias casas, a prefeitura do município decretou neste sábado estado de emergência e montou um abrigo para receber as vítimas atingidas. 
Por conta do incidente, aproximadamente, 15 pessoas ficaram feridas levemente e foram socorridas para hospitais da região. Não existe, até o momento, registro de mortos ou desaparecidos. 
Casas ficaram destruídas após o rolamento da pedraFred Loureiro / Secom-ES

108 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 392 pessoas, de acordo com a prefeitura. Até agora não há informações sobre quantas residências foram afetadas. 

Em nota, o prefeito Rodney Miranda afirmou que "a prioridade agora é dar segurança às famílias que estão em área de risco". Segundo ele, equipes de assistência social, Defesa Civil e Bombeiros foram disponibilizadas para atender as vítimas. 

Neste sábado, equipes da Defesa Civil municipal e estadual fizeram um sobrevoo no helicóptero da Polícia Militar para avaliar os impactos da queda. No começo desta tarde, as equipes foram  até o ponto onde está a pedra pra avaliar se existe algum risco iminente e quais procedimentos serão necessários para fazer a retirada. 

Publicidade
Por questão de segurança, uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada.