Famílias são retiradas de terreno público na zona sul de São Paulo

Polícia Militar cumpre mandados de reintegração de posse de terreno público. Estão sendo retiradas 60 famílias que somam aproximadamente 190 pessoas

Por rafael.souza

São Paulo - Desde o início da manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar (PM) de São Paulo cumpre mandados de reintegração de posse de um terreno público na Estrada Pirajussara Valo-Velho, no Jardim Mitsutani, extremo sul da cidade de São Paulo. Estão sendo retiradas 60 famílias que somam aproximadamente 190 pessoas. Segundo a PM, a ação é pacífica.

Por volta das 7h30, os objetos das famílias já haviam sido retirados. Todas as moradias serão demolidas. A maioria delas é de alvenaria, mas tem também alguns barracos de madeira, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com o órgão, a reintegração foi determinada pela juíza Paula Micheletto Cometti, da 8ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central. Para que o processo pudesse ocorrer com tranquilidade, antes do cumprimento da ordem judicial foi feita uma reunião com a PM, oficiais de Justiça, representantes de moradores, além de outros órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a subprefeitura do Campo Limpo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia