Por rafael.souza
São Paulo - Desde o início da manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar (PM) de São Paulo cumpre mandados de reintegração de posse de um terreno público na Estrada Pirajussara Valo-Velho, no Jardim Mitsutani, extremo sul da cidade de São Paulo. Estão sendo retiradas 60 famílias que somam aproximadamente 190 pessoas. Segundo a PM, a ação é pacífica.
Por volta das 7h30, os objetos das famílias já haviam sido retirados. Todas as moradias serão demolidas. A maioria delas é de alvenaria, mas tem também alguns barracos de madeira, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Publicidade
De acordo com o órgão, a reintegração foi determinada pela juíza Paula Micheletto Cometti, da 8ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central. Para que o processo pudesse ocorrer com tranquilidade, antes do cumprimento da ordem judicial foi feita uma reunião com a PM, oficiais de Justiça, representantes de moradores, além de outros órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e a subprefeitura do Campo Limpo.