Por rafael.souza

Brasília - A Polícia Federal, iniciou hoje a 22ª fase da Operação Lava Jato. A operação é chamada de Triplo X, cumprindo seis mandatos de prisão temporária e dois de condução na capital paulista, em São Bernardo do Campo, em Santo André, em Joaçaba, em Santa Catarina, além de um total de 15 mandatos de busca e apreensão.

Segundo um procurador que integra a força-tafera, também estão sendo investigados todos os apartamentos do condomínio Solaris, no Guarujá, em São Paulo. Entre os imóveis há a reserva de um apartamento triplex feita pela OAS, supostamente para familiares do ex-presidente Lula. Os presos serão levados para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça. Entre os crimes investigados estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. 

22ª fase da Operação Lava Jato acontece em São Paulo e Santa CatarinaDivulgação

A PF apura a existência de estrutura criminosa na abertura de empresas off-shores e contas no exterior. Essas empresas teriam sido criadas para ocultar crimes de corrupção com recursos de delitos praticados na Petrobras.

A operação investiga a ocultação de patrimônio através de um empreendimento imobiliário. Há suspeitas de que uma das empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a participantes do esquema criminoso da Petrobras. Haverá uma coletiva de imprensa em Curitiba, às 10h.

Com informações da Agência Brasil

Você pode gostar