Lula repudia tentativa de envolvê-lo na Operação Lava Jato em rede social

'Não recebeu favores, não fez nada ilegal', afirma comunicado

Por fernanda.macedo

Rio - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, em sua conta na rede social Facebook, repudiando a tentativa de envolvê-lo em atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato. No comunicado, Lula diz que, nos últimos anos, "nenhum líder brasileiro teve a vida particular e partidária tão vasculhada quanto ele", contra quem jamais foram encontradas acusações válidas.

Notícias veiculadas pela imprensa apontam que a nova fase da Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Federal, estaria se aproximando do ex-presidente. Essa nova fase investiga suposta lavagem de dinheiro com a compra de empreendimentos imobiliários no Guarujá, litoral paulista.

'Não recebeu favores, não fez nada ilegal', afirma comunicado no FacebookReuters

“O ex-presidente Lula não foi sequer citado na decisão do juiz Sérgio Moro e repudia qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato. (...) Lula foi preso, sim, mas pela ditadura, porque lutava pela democracia no Brasil e pelos direitos dos trabalhadores. Não será investigando um apartamento – que nem mesmo lhe pertence – que vão encontrar uma nódoa em sua vida", diz a nota.

O comunicado ainda afirma que "Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop, para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris. Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou, não recebeu dinheiro pelo imóvel. (...) Portanto, Lula não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal. E continuará lutando em defesa do Brasil, do Estado de Direito e da democracia."

 

LULA REPUDIA TENTATIVA DE ENVOLVIMENTO NA LAVA JATOO ex-presidente Lula não foi sequer citado na decisão do juiz Sé...

Publicado por Lula em Quarta, 27 de janeiro de 2016
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia