Por felipe.martins, felipe.martins
São Paulo - Depois de reunir por mais de três horas o Conselho Político do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira que as denúncias envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) são infundadas. Segundo Falcão, o encontro não tratou de estratégias de defesa de Lula com relação às denúncias contra o ex-presidente.
O Conselho Político do PT se reuniu nesta segunda-feira%2C em São Paulo%2C durante três horas com o ex-presidente LulaDivulgação

“São denúncias infundadas haja vista que o sítio tem escritura, tem nome de proprietário e o proprietário faculta a visita a esse sítio pra quem ele quiser, principalmente ao presidente Lula com quem um dos proprietários praticamente foi criado, desde a infância. Então é uma denúncia que não faz nenhum sentido”, afirmou Falcão, em relação à propriedade de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

“Hoje as pessoas têm que provar que são inocentes. No caso, embora a escritura esteja registrada em cartório em nome de outra pessoa, o presidente Lula é que tem que provar que não é dele. É uma inversão de valores, uma inversão dos fatos e vocês ficam propagando isso, inclusive”, disse Falcão.