Por bferreira
As provas do concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil acontecem no próximo dia 26 e, durante a reta final, candidatos devem concentrar os estudos nas disciplinas em que têm mais dificuldades e com maior peso na avaliação. Se o candidato ainda tiver dúvidas em alguns assuntos, o ideal é procurar a ajuda de um curso preparatório com as aulas especializadas nesta seleção. Saiba mais abaixo.
Por Claudia Jones
Publicidade
PERGUNTA E RESPOSTA
Farei concurso para o Banco do Brasil, mas tenho sentido dificuldade em conhecimentos bancários. Uma das dúvidas é se as distribuidoras de títulos e valores mobiliários têm acesso aos ambientes da bolsa de valores, Bovespa.
Publicidade
Eloá, Ilha do Governador
Eloá, vejo que os candidatos estão engajados no concurso para o Banco do Brasil e essa é a hora de se exercitar muito, pois estamos na reta final para as provas. No entanto, para esclarecer a sua dúvida eu convidei um mestre em Conhecimentos Bancários, o professor J.B. Bernardo, autor do livro Conhecimentos Bancários, da Quileditora, para responder a sua dúvida. Segundo ele, a Resolução Conjunta do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de 2009 permitiu que as distribuidoras de títulos e valores mobiliários tivessem acesso aos ambientes da Bovespa, passando a intermediar as compras e vendas de ações por meio da bolsa. Porém, elas não têm acesso às Bolsas de Mercadorias, apesar de ter ocorrido, em 2008, a fusão entre as Bolsa de Mercadorias e Bolsa de Valores.
Publicidade
Gostaria de aproveitar a oportunidade para aconselhar os candidatos a darem ênfase também aos assuntos organizacional e de atualidades do mercado financeiro que abrange Sistema Financeiro Nacional, Mercado Bancário e Dinâmica do Mercado Bancário”, orienta o especialista.
Bem, Eloá, tenho certeza de esclarecemos sua dúvida. Gostaria também de convidar a todos para participar dos aulões beneficentes na Central do Concurso, nos dias 14 e 15 de maio.
Publicidade
Interessados podem se inscrever por meio do e-mail centraldoconcursopublico@gmail.com ou ligar para 2556-1829. A todos os candidatos do concurso para o Banco do Brasil, desejo uma excelente reta final de estudos.
Claudia Jones é jornalista especializada em concursos públicos
Publicidade
Publicidade