Rio - As especulações sobre o interesse da CSA, gigante do setor siderúrgico, em parte do terreno que pertence à Base Aérea de Santa Cruz, assim como publicado na semana passada, ganharam novo fôlego esta semana. Fontes da coluna voltaram a afirmar que a multinacional continua em negociação com a Força Aérea Brasileira (FAB) para construir, dentro da base, um aeroporto de carga.
Novas informações, desta vez, dão conta de que a construção iria além de uma pista para pousos e decolagens. A CSA estaria disposta a construir uma estrada em parte do terreno, o que facilitaria o deslocamento dos funcionários para a empresa, visto que a maior parte do pessoal reside em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Em meio aos comentários, começaram na Basc obras que estão sendo tocadas pela Construtora Tensor, assim como pode ser visto em uma placa que foi fixada dentro da unidade. De acordo com informações do Diário Oficial da União divulgado no dia 4 de junho deste ano, na página 16, a Tensor foi a vencedora do processo licitatório para obras de melhoria e ampliação do pátio de aeronaves do Comando Aéreo III (Comar).
O valor total das obras no pátio ultrapassaria os R$ 60 milhões, mas este valor está atrelado somente ao que está disposto no Diário Oficial.