Levantamento estima que 62,5 milhões de brasileiros devem presentear os pais

Preferência dos consumidores é a roupa, perfumes e calçados. Apesar disso, muitos ainda não decidiram que presente vai dar

Por helio.almeida

Preferência dos consumidores é a roupa%2C porém muitos ainda estão em dúvidaDivulgação

Rio de Janeiro – Um levantamento realizado em nove regiões metropolitanas do país indica que 62,5 milhões de brasileiros têm a intenção de presentear os pais, no próximo domingo, quando é comemorado o Dia dos Pais. A pesquisa foi feita pela Federação de Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o instituto Ipsos.

De acordo com o estudo, a preferência dos consumidores é a roupa, citada por 44% dos entrevistados. Perfumes e o grupo que inclui calçados, cintos e carteiras empataram em segundo lugar, com 15%. Apesar disso, um em cada cinco consumidores ainda não decidiu que presente vai dar.

A pesquisa destaca que o contingente de brasileiros que pretendem gastar se compara a populações de países europeus como a França (63 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Inglaterra (62 milhões) e a Itália (60 milhões). O número é duas vezes maior do que a população venezuelana (29 milhões) e equivale a quase uma vez e meia à argentina (41 milhões).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia