Sucesso nas compras: Viagem planejada

Fazer um cruzeiro pode ser uma ótima opção para passar o feriado do Natal e do Réveillon, mas é preciso prestar atenção a alguns fatores para que a viagem seja perfeita

Por bferreira

Rio - Fazer um cruzeiro pode ser uma ótima opção para passar o feriado do Natal e do Réveillon, mas é preciso prestar atenção a alguns fatores para que a viagem seja perfeita. Depois de escolher um trajeto que esteja de acordo com suas possibilidades, é importante procurar uma agência de viagens confiável e tirar suas dúvidas sobre o melhor pacote. Programar-se com antecedência é fundamental para conseguir bons preços.

Por Marco Quintarelli

PERGUNTA E RESPOSTA

“Quero comprar uma viagem de navio parar passar o Natal, mas num cruzeiro
pela costa brasileira. É uma boa opção? No que devo prestar atenção na hora de fechar o pacote?”

Viviane Leão, e-mail

Viajar é sempre uma excelente opção e um cruzeiro pela costa brasileira, com nosso clima e belezas naturais, é melhor ainda. Antes de tudo, procure informações sobre a empresa, as características do cruzeiro — incluindo idade média dos passageiros e se a maioria será formada por casais ou solteiros — e, se possível, converse com alguém que já tenha feito a mesma viagem que você pretende fazer.

Os cruzeiros de Natal e Réveillon costumam ser muito procurados por famílias, casais de idosos e recém casados. Se a sua opção é essa, você está no caminho certo .

Dentro do navio haverá diversas atividades de lazer. Observe quais estarão à sua disposição dentro e fora do navio, inclusive nas paradas. O tamanho das embarcações também conta, já que as maiores oferecem mais opções de entretenimento e as menores têm ambiente mais pessoal.
Considere formalidades com relação às roupas. Alguns navios exigem trajes formais em certas ocasiões. Outra informação importante é que serviços de lavanderia e ligações telefônicas podem sair bem caros nessas viagens. Não esqueça de levar seus remédios habituais e, principalmente, para emergências como enjôos e febre. Protetor solar é fundamental.

Procure uma agência ou agente especializado em cruzeiros e lembre-se de que a compra antecipada oferece preços mais em conta. Normalmente, taxas portuárias e gorjetas não estão incluídas. Leia bem o contrato e procure programar seus gastos. Por fim, aproveite o “resort flutuantes” e boa viagem!

Marco Quintarelli é consultor do Grupo AZO. Segunda-feira, Sucesso nos Concursos

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia