Por raphael.perucci

Rio - A vida anda corrida e, se o tempo é curto, o jeito é facilitar algumas das tarefas que são comuns no dia a dia. Ir até a padaria é uma delas. O empresário Tom Ricetti decidiu criar a Pão to Go depois de ficar uma hora entre a espera da fornada de pães franceses e a fila para pagar. A ideia dele é desenvolver a ‘padoca’ drive thru, onde o cliente faz as compras sem sair do carro, do pãozinho aos frios, passando pelo leite, sucos e até o cigarro. Ao todo, são 30 itens.

O negócio deu tão certo que Ricetti está vendendo franquias feito pão quente. Já são 54 unidades comercializadas em menos de um ano de fundação e previsão de 60 até o final do ano. O faturamento da rede deverá chegar a R$ 2,5 milhões e mercados como a Argentina e Estados Unidos estão entre os desejados pelo empresário.

Franquias de Tom Ricetti deram muito certoDivulgação



O modelo de franquia exige espaços de no mínimo 20 metros quadrados de área construída, em um terreno a partir de 200 metros quadrados. O investimento inicial é de R$ 200 mil. A padaria pode ser montada em postos de gasolina, estacionamentos e onde mais a criatividade permitir. São Paulo é a cidade onde a marca vem se desenvolvendo, tanto na capital quanto no interior.

Em Minas Gerais também será aberta uma loja. O próximo passo é chegar ao Rio, onde Ricetti negocia uma unidade em Teresópolis.“A novidade, aliada ao investimento relativamente baixo, tem chamado a atenção. O Rio é nossa menina dos olhos e queremos fechar em breve um novo negócio na cidade”, diz Ricetti. Um dos diferenciais é investir em itens regionais no cardápio.


Érica Ribeiro

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