Por bferreira

Rio - Com 20 dias de paralisação na rede municipal de ensino do Rio e 265 mil alunos sem aula — em um universo de 650 mil — a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, declarou à coluna que acredita que a greve deve terminar hoje.

“Tudo o que foi discutido hoje (ontem) será apresentado à assembleia. Sei que estamos longe do ideal, mas é impossível não constatar que avançamos nas questões burocráticas e, com a reunião de ontem, avançamos também na área pedagógica. Não podemos mais deixar os nossos alunos sem aula”, disse Cláudia Costin.

Segundo a titular da pasta, a reunião de cinco horas começou com certa tensão, mas na medida que os itens eram apresentados, o clima amenizou: “No fim do encontro até tiramos foto juntos”.

AO LADO DO GABINETE

Costin não integra o grupo de trabalho pela SME, mas dará a palavra final quando houver avanços: “As reuniões serão na sala ao lado do meu gabinete”.

EM 30 DIAS

A secretária informou que o grupo de trabalho pedagógico vai atuar para que as principais pautas do acordo assinado tenham importantes avanços em 30 dias.

Você pode gostar