Por julia.amin

A Apple , gigante de tecnologia criada por Steve Jobs , ultrapassou o Google e a Coca-Cola como marca mais valiosa do planeta. Este é um dos resultados do levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) pela Interbrand – empresa do grupo publicitários Omnicom.

A pesquisa, realizada desde 2000, aponta uma ascesão significativa do valor de marca da Apple, que ultrapassou os US$ 98 bilhões. Até hoje, segundo o levantamento, 600 milhões de dispositivos Apple foram vendidos no mundo.

Poucas marcas habilitaram tantas pessoas a fazer tantas coisas tão facilmente"%2C afirma o relatório da IntebrandReuters


Com esse crescimento de 28% frente o ano passado, a empresa de Steve Jobs derruba nada menos que a Coca-Cola, que ocupava o topo do ranking há 13 anos. "Poucas marcas habilitaram tantas pessoas a fazer tantas coisas tão facilmente", afirma o relatório divulgado pela Interbrand. "É por isso que a Apple tem uma legião de fãs apaixonados."

Mercado de tecnologia

A Apple mostra um movimento acima da curva do seu setor. No ano passado, o valor de marca da empresa foi duas vezes maior que a média do setor de tecnologia. Neste ano, a média do setor foi de US$ 37 bilhões, US$ 60 bilhões a menos que o resultado alcançado pela Apple.

Apesar do crescimento de 34% no seu valor de marca, o Google não foi capaz de ultrapassar a empresa presidida por Tim Cook – que assumiu a liderança após a morte de Steve Jobs.

Ao contrario das suas pares, a Intel perdeu 5% em valor de marca, chegando em nono lugar no ranking, US$ 37 bilhões.

*As informações são da repórter Bárbara Ladeia

Você pode gostar