Por julia.amin

Estados Unidos - O Burger King disse na segunda-feira que planeja incluir menos itens sazonais e de tempo limitado a seu cardápio em uma proposta para ajudar operadores de restaurantes a melhorar os lucros e acelerar o serviço.

A rede de fast food, que divulgou um lucro do terceiro trimestre melhor que o esperado, recentemente adicionou uma lista de produtos como sundae de bacon e um menu de verão com batatas fritas de baixo teor de gordura, que se tornaram itens permanentes.

A companhia está agora "focada em introduzir menos produtos, mas de maior impacto. Um bom exemplo é o lançamento recente das fritas", disse o presidente-executivo Daniel Schwartz, em conferência com analistas.

As vendas em restaurantes estabelecidos subiram 3,7% na região da Ásia-Pacífico, incluindo a China, onde os concorrentes McDonald's e Yum Brands, controlador da rede KFC, viram vendas mais suaves. Analistas esperavam crescimento de 2,7% nesta região, de acordo com a Consensus Metrix. Este resultado foi ofuscado pela fraqueza de outras partes do mundo.

O Burger King disse que as vendas nos mesmos restaurantes nos Estados Unidos e Canadá caíram 0,3%, devido à continuidade na fraqueza dos gastos dos consumidores e intensa competição de preços entre redes de fast-food. Analistas esperavam alta de 0,8%. A rede de fast food também divulgou vendas abaixo do esperado no negócio da Europa, Oriente Médio e África, com avanço de 2,4%.

As vendas nas mesmas lojas globais do Burger King cresceram 0,9%, equiparado-se às do McDonald's, que na semana passada alertou que as vendas globais ficariam relativamente estáveis em outubro por causa da competição e fraca recuperação econômica.

O lucro líquido do Burguer King subiu para US$ 68,2 milhões, ou US$ 0,19 por ação, ante US$ 6,6 milhões, ou US$ 0,02 por ação, um ano antes. Em bases ajustadas, o lucro foi de US$ 0,23 por ação.

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