Rio - Com o aquecimento do setor de petróleo e gás, devido ao pré-sal e os leilões de concessão para exploração e produção, uma das cidades mais beneficiadas economicamente foi Macaé, no Rio de Janeiro. Principal polo de exploração e produção de petróleo do país, a Bacia de Campos – onde se localiza Macaé – é responsável por 80% da produção de petróleo e 47% da produção de gás natural nacional e recebeu nos últimos anos grandes investimentos nas mais variadas áreas de mercado que estão relacionadas à sua principal atividade industrial. Além disso, de acordo com dados fornecidos pelo IBGE, a cidade é responsável por 44,3% do número de empregos com carteira assinada na indústria fluminense.
Cada vez mais empresas prestadoras de serviços se estabelecem na região para conquistar novos clientes, melhorar o relacionamento com os mesmos e diminuir custos. É o caso da Barreto Advogados & Consultores Associados, que acaba de finalizar a ampliação física de seus negócios no estado. A banca, cuja sede fica no Centro do Rio de Janeiro, inaugurou uma filial em Macaé, que tem como objetivo estratégico agilizar os trâmites de causas trabalhistas e de negociações coletivas na área de petróleo e gás, especialidade do escritório.
De acordo com Cristiano Barreto, sócio do escritório, o aquecimento do setor, principalmente em Macaé, é uma ótima oportunidade para que empresários ampliem seus negócios. “Nós resolvemos abrir uma filial da Barreto Advogados em Macaé para estar mais próximos de nossos atuais clientes e de clientes em potencial. O principal objetivo é facilitar os trâmites legais tendo uma equipe especializada in loco que possa atender as demandas de nossos clientes do setor com presteza e agilidade”, explica o advogado.